Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Audiência Pública - Atos Antissindicais

Audiência Pública min

 

Em nome dos trabalhadores, NCST denuncia governo brasileiro por violações a convenções internacionais da OIT

Representando a toda delegação sindical dos trabalhadores brasileiros na 107ª Conferencia Internacional da Organização Internacional do Trabalho – OIT, o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Calixto Ramos, discursou, nesta terça–feira (05/06), sobre as frequentes violações de convenções internacionais conduzidas pelo governo. Líder sindical destacou situação de calamidade que assola a classe trabalhadora em consequência da aprovação de “reformas” que aniquilam arcabouço de leis sociais e de proteção ao trabalho resultantes da Constituição de 1988.

 

 

Nota oficial das centrais: Brasil na lista suja da OIT

Representantes da NCST na 107ª Conferência Internacional da OIT

OIT - Organização Internacional do Trabalho decidiu, nesta terça feira 29 de maio, incluir o Brasil na lista dos 24 países violadores das suas convenções e normas internacionais do trabalho.

A inclusão do Brasil na lista se deu em decorrência da aprovação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17) que retirou dezenas de direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, violando normas fundamentais da OIT, especialmente a Convenção 98, ratificada pelo Brasil, que trata do Direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. A OIT avalia que a possibilidade do negociado prevalecer sobre o legislado para retirar ou reduzir direitos e de ocorrer negociação direta entre trabalhador e empregador, sem a presença do Sindicato, são dispositivos que contrariam a referida convenção.

Leia mais...
 

Diretor da NCST denuncia, na OIT, veto de negociação coletiva nos serviços públicos

O diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, Sebastião Soares, denunciou, nesta terça-feira (29), o persistente descumprimento pelo governo brasileiro dos princípios que norteiam convenções internacionais ratificadas pelo país. O líder sindical lembrou, na oportunidade, o veto presidencial ao Projeto de Lei (PL 3831/2015) - que regulamenta a negociação coletiva às categorias do setor público – ainda que aprovado com folgada votação no Congresso Nacional.




Leia abaixo a íntegra do discurso:

 

Última atualização ( Qua, 30 de Maio de 2018 09:57 ) Leia mais...
 

Reunião do Conselho Fiscal da NCST/PR

WhatsApp Image 2018 05 25 at 09.17.15

Estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (25/05), na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, em Curitiba, os senhores Almir Guedes Fernandes (Presidente do sintrimmoc); Claudir dos Santos (Presidente do SOM de Quedas do Iguaçu) e o Ilson Kondratoski (Presidente do Sindimármore) - Membros do Conselho Fiscal da NCST/PR, para analise e parecer do Balanço Financeiro da entidade. 
Acompanharam a reunião, os senhores Denílson Pestana da Costa, Presidente da NCST/PR e o senhor Roberto Trindade, responsável pela contabilidade da entidade.

 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 562 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede