Passeata contra privatizações chega à Alep e paralisa sessão

Leia também: Saemac participa de evento que relembra os 10 anos da luta contra a privatização da Copel

Ação ocorre depois de dez anos dos atos contra a privatização da Copel

figura13A NCST/Paraná e os sindicatos que representam os trabalhadores das empresas estatais do Paraná fizeram uma passeata na tarde desta terça-feira (16) para protestar contra as privatizações de empresas públicas do estado e contra a proposta do governo de criar a Agência Reguladora de Serviços Delegados no Paraná (Agepar). O ato conta com a participação de funcionários da Sanepar, Copel, Celepar, Compagás, servidores da saúde pública, movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes. Por volta das 15h20, a manifestação chegou à Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) e a sessão precisou ser paralisada por alguns minutos.

A concentração começou na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, por volta das 13h. A passeata teve início às 14h30, com a presença de 250 pessoas. Os manifestantes passaram por ruas importantes do centro da capital, como XV de Novembro, Presidente Faria e Avenida Cândido de Abreu. A Diretoria de Trânsito (Diretran) não informou se houve alteração do tráfego ou lentidão.

Última atualização ( Qua, 24 de Agosto de 2011 13:13 ) Leia mais...
 

Agepar: NCST/Paraná lança jornal contra a privatização das empresas públicas do estado

Confira a edição especial do jornal da NCST/Paraná contra a privatização das empresas públicas do estado (clique no centro para aumentar):
Última atualização ( Seg, 15 de Agosto de 2011 19:26 )
   

Deputados recebem manifesto contra a Agepar

deputados-recebem-manifesto

Uma Carta Aberta à População Paranaense contra a criação da AGEPAR foi entregue por lideranças sindicais aos deputados estaduais do PT e PDT, na manhã de ontem, 10 de agosto, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. O documento foi apresentado aos parlamentares por sindicalistas da Copel, Sanepar, eletricitários, de saneamento básico, frentistas de postos de combustíveis e trabalhadores em cooperativas. Neste manifesto os trabalhadores expõem suas razões contrárias à criação de uma Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).O manifesto foi resultado da reunião agendada pelo Saemac para a discussão do tema. "A nossa iniciativa foi elogiada, pois estamos conseguindo unificar a luta em defesa do patrimônio público", afirma o diretor presidente do SAEMAC e Vice-Presidente da Região Sul da NCST/PR - Gerti José Nunes. 

Última atualização ( Qui, 11 de Agosto de 2011 15:54 ) Leia mais...
 

SAEMAC convoca reunião sobre o projeto de lei 361/2011

agepar-002A reunião convocada pelo SAEMAC, entidade presidida por Gerti José Nunes (Vice-Presidente da Região Sul da NCST/PR) e as demais entidades sindicais com representação de funcionários junto à empresa Sanepar, que ocorreu nesta terça-feira (09) no auditório da FETRACONSPAR, situado à Rua Doutor Faivre, 888, no centro de Curitiba, resultou na certeza de que não vamos nos curvar diante de um governo que quer privatizar aquilo que é do povo!

O objetivo da reunião foi debater sobre o projeto de lei 361/2011 Agepar - Agência reguladora, cujo objetivo é o de privatização de empresas públicas do estado.

Última atualização ( Qui, 11 de Agosto de 2011 15:55 ) Leia mais...
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 809 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede