Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Fetropar e sindicatos filiados alcançam reajuste médio de 11,76% nos pisos dos trabalhadores em empresas de transporte de cargas

00---setcepar2010Após várias reuniões de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (FETROPAR) e seus sindicatos filiados chegaram a um consenso sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores do setor, garantindo um ótimo reajuste salarial.

De acordo com o secretário de Negociações Coletivas e Jurídico da Federação, José Aparecido Faleiros, o grande avanço da negociação foi o reajuste dos pisos salariais. “Alcançamos a média percentual de reajuste nos pisos de até 11,76% em relação a 2009”, explica. Aos demais trabalhadores, que ganham um salário superior ao piso, o reajuste foi de 6,5%, ou seja: a reposição da inflação (INPC) + aproximadamente 1% de aumento real. 

Última atualização ( Seg, 21 de Junho de 2010 11:13 ) Leia mais...
 

Fetraconspar e sindicatos filiados iniciam negociação dos trabalhadores do setor de instalações elétricas

Negociao

A FETRACONSPAR e os Sindicatos de Trabalhadores, juntamente com o Sindicato Patronal , realizaram hoje (13/05 ), às 09h00, na sede do Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná – SINELTEPAR, sito à Rua Piauí, 1761 - Vila Guaira, Curitiba/PR, 1ª reunião para dar início as negociações de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2010/2011 e o reajuste salarial dos trabalhadores do setor. A data base da categoria é no mês de junho.

Última atualização ( Sex, 14 de Maio de 2010 10:02 ) Leia mais...
 

Sacanagem na Câmara: manobra anti-regimental retira da pauta projeto de regulamentação da contribuição assistencial

Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná compareceram em massa à sessão da Comissão de Trabalho para pedir apoio ao projeto de lei que regualementa cobrança da taxa assistencial

Contribuicao_camara_ncstNo dia 12 de maio, representantes da NCST/Paraná estiveram em Brasília junto com diversos companheiros da NCST de todo o Brasil para acompanhar a votação do PL 6.708/09, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que regulamenta a contribuição assistencial em favor dos sindicatos. No entanto, numa manobra sacana de alguns parlamentares, o projeto acabou não sendo apreciado na Comissão de Trabalho da Câmara. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), mas para a surpresa de todos foi retirada de pauta por uma manobra anti-regimental.

Leia mais...
 

FETRACONSPAR e SINDUSCON/PR iniciam negociações 2010/2011

fetraconspar_homeA Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná - FETRACONSPAR e os Sindicatos de Trabalhadores filiados, realizaram nesta segunda-feira, 10/05, às 09h00, na sede do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná – SINDUSCON/SECONCI/PR, sito à Rua João Viana Seiler, 116 - Parolin - Curitiba-PR, 1ª reunião para definir o percentual de reajuste salarial para os trabalhadores da categoria e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2010/2011. A data base é no mês de junho.

Última atualização ( Qua, 12 de Maio de 2010 17:09 ) Leia mais...
 

Fetropar alerta: baixos salários causam escassez de mão de obra no setor de transporte de cargas

bitrem_homencstEm notícia publicada no dia 03/05 no jornal “Gazeta do Povo”, um representante das empresas de transporte de cargas do Paraná relaciona a escassez de mão de obra no setor de transportes ao crescimento dos salários que estaria pressionando a inflação.

De acordo com a matéria, “a pressão por reajustes de salários, principalmente nos setores onde há escassez de mão de obra, começa a ter efeito sobre a inflação, cuja alta já levou o Banco Central a iniciar um novo ciclo de aperto monetário. Na última quarta-feira, a taxa de juros básica da economia (Selic) aumentou 0,75 ponto percentual, para 9,5% ao ano”.

Última atualização ( Qua, 12 de Maio de 2010 18:04 ) Leia mais...
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 422 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede