A imagem pode conter: ‎texto que diz "‎CONVITE FÓRUM ESTADUAL DE LIBERDADE SINDICAL PARANÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DAASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ "A exposição ao risco dos trabalhadores paranaenses durante a pandemia do Coronavírus" FRENTE PARLAMENTAR DO CORONAVÍRUS DATA: Quarta-feira 16 de setembro HORA: 14h30 Transmissão pela TV Assembleia (10.2 canal aberto, 16 da Net), facebook, twitter e youtube da ALEP) CSB Realização: MPT Trabathe neParana CTB NGE CNIIAL CUT シע일 PUBLICA PARARLA DREESE morsasnn‎"‎

 

Saiu na Imprensa

Rodoviários de Paranaguá conquistam vitórias em negociação feita pelo Sindicap com apoio da Nova Central

imediatopguaOs trabalhadores da empresa Imediato, de Paranaguá, conquistaram grandes vitórias com o  novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado pelo Sindicap e assinado em 29 de junho.

Após rejeitar as propostas iniciais dos patrões e homologar intenção de greve, o Sindicato fechou um acordo em que prevê 15% de aumento salarial e outros benefícios. Passa a existir uma Cesta Básica no valor de R$ 60,00 (até então inexistente) e terá aumento de 10% nas variáveis e 1% de anuênio retroativo à data de admissão. Ainda foi derrubado o acordo de compensação.

A negociação contou com apoio intenso de dirigentes da NCST/Paraná no litoral. Para Josiel, presidente do Sindicap, o acordo é uma importante vitória e foi fundamental ele ter sido aprovado em assembleia com os trabalhadores da empresa na qual houve 100% de comparecimento.

 

Fonte: NCST/PR
Última atualização ( Seg, 25 de Julho de 2011 12:28 )
 

Nova Central integra Conselho de Relações do Trabalho do MTE

crt_mte_ncstA Portaria nº 2.092/10 do MTE criou o Conselho de Relações do Trabalho (CRT) com a finalidade de promover a democratização das relações do trabalho e o tripartismo, ou seja: o entendimento entre trabalhadores, empregadores e Governo Federal a respeito de temas relativos às relações do trabalho e à organização sindical, de forma a fomentar a negociação coletiva e o diálogo social. As entidades nelas representadas debatem a instalação das câmaras temáticas bipartites, assédio moral, demissões imotivadas e praticas antissindicais.

Estiveram presentes à reunião, o conselheiro titular da Nova Central, Hamilton Dias Moura, bem como seu suplente Wilson Pereira e o assessor jurídico Agilberto Seródio. Hamilton esclarece que esse conselho veio para auxiliar o MTE nas discussões acerca das categorias sindicais, bem como na discussão dos assuntos relacionados as relações do trabalho de modo geral.
Leia mais...
 

Mobilização pela pauta trabalhista é transferida para o dia 1º de agosto

Dirigentes da NCST, Força, CTB, CGTB e UGT participaram da reunião

Dirigentes das Centrais Sindicais do Paraná decidiram mudar a data da mobilização em favor da pauta trabalhista no estado de 26 de julho para o próximo dia 1º de agosto. A definição foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 18, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Participaram do encontro diretores da NCST/Paraná, Força Sindical PR, CTB, CGTB e UGT.

Apesar da alteração na data, a programação da mobilização permanece a mesma. Ou seja, dirigentes e militantes das centrais sairão em passeata, a partir das 15h do dia 01/08, da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita, no centro da capital. Lá, será realizado um grande ato público.

A mobilização tem o objetivo de mostrar à sociedade as bandeiras de luta da classe trabalhadora, e pressionar o Congresso Nacional a colocar em votação projetos de interesse dos trabalhadores. Entre eles, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a ratificação da Convenção 158 da OIT (que dificulta as demissões imotivadas), entre outras bandeiras.

A manifestação em Curitiba faz parte do calendário nacional de lutas das centrais em defesa da pauta trabalhista. Diversas mobilizações já foram realizadas por todo o país e várias outras estão programadas.

 

Dr. Sandro Lunard articula participação dos rodoviários brasileiros no Parlasul

sandro_parlasul_fetroNo dia 22 de junho, o assessor jurídico da Fetropar e professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. Sandro Lunard, reuniu-se com a assessoria do Parlasul/Mercosul para discutir formas de estreitar a relação entre os trabalhadores em transportes brasileiros com a organização.

Durante a reunião com Raffael, do Parlasul, ressaltou-se a importância da participação dos trabalhadores em transportes terrestres do Brasil no Sub-grupo 5 (Transporte) que funciona como órgão de apoio ao Grupo do Mercado Comum do Mercosul, tendo como missão a superação das assimetrias legislativas e logístico-operacionais do funcionamento da atividade de transportes no âmbito do Mercosul.

Falou-se da necessidade de criação da Frente Parlamentar pelo Trabalho Decente no âmbito do Parlasul. Discutiu-se também a oportunidade de realizar uma oficina na sede do Mercosul durante a atividade de “Relações de Trabalho & Direitos Fundamentais: Jornadas brasileira-uruguaias de Direito Sindical e de integração político-sindical dos trabalhadores em transportes terrestres, em Montevideo - Uruguai, nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro de 2011”, contando com apoio do Instituto Friedrich Eibert.

Leia mais...
 

Assessores de Dilma se comprometem com Sitrofab a regularizar perícias do INSS

sitrofab_periciasUma preocupação constante das diretorias dos sindicatos de trabalhadores são as perícias que em alguns casos demoram até 90 dias para que o trabalhador tenha o primeiro acesso à Previdência Social. Muitos trabalhadores acidentados acabam ficando sem o salário das empresas e do benefício do INSS por longo período gerando dificuldades financeiras e prejudicando famílias.

Preocupado em resolver esta questão o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Francisco Beltrão (Sitrofab), Josiel Tadeu Teles, esteve reunido recentemente com assessores da presidenta Dilma e com o deputado federal Assis do Couto que se comprometeu em auxiliar para que uma solução seja encontrada para que esse tempo entre o acidente e a primeira perícia seja reduzido.
Leia mais...
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 988 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede