A imagem pode conter: ‎texto que diz "‎CONVITE FÓRUM ESTADUAL DE LIBERDADE SINDICAL PARANÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DAASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ "A exposição ao risco dos trabalhadores paranaenses durante a pandemia do Coronavírus" FRENTE PARLAMENTAR DO CORONAVÍRUS DATA: Quarta-feira 16 de setembro HORA: 14h30 Transmissão pela TV Assembleia (10.2 canal aberto, 16 da Net), facebook, twitter e youtube da ALEP) CSB Realização: MPT Trabathe neParana CTB NGE CNIIAL CUT シע일 PUBLICA PARARLA DREESE morsasnn‎"‎

 

Saiu na Imprensa

Câmara regulamenta a profissão de cozinheiro

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6049/05, do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que regulamenta o ofício de cozinheiro. O projeto, já aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, deve seguir para o Senado, a menos que seja interposto recurso para votação em Plenário.


Pela proposta, cozinheiro é o profissional que manipula e prepara alimentos em empresas de hospedagem, restaurantes, bares, quiosques, hospitais, escolas, indústrias, residências e similares.


Só poderá exercer a profissão quem comprovar a realização de cursos em instituições oficiais ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Aqueles que já trabalham como cozinheiro por pelo menos três anos antes da promulgação da lei ficam dispensados dessa obrigação.
Leia mais...
 

Nova Central participa da escolha de nova diretoria do Sinpolocal em Campo Largo

sinpolocalinternaOs trabalhadores em cerâmica de pedra, porcelana e louça da cidade de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) irão eleger no próximo dia 27 a nova diretoria do sindicato representante da categoria, o Sinpolocal.

 

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores participa ativamente do processo, sendo a responsável pela Comissão Eleitoral e por garantir um processo regular, com prazos devidos para inscrição de chapas, recursos e por orientar o processo eleitoral.

 

Todos os filiados em dia com o sindicato podem votar em uma das cinco urnas no horário de votação, entre as 8h e as 17h. Para votar basta apresentar a carteirinha do sindicato ou RG. Os locais de votação são o Sinpolocal, Louças Schmidt, Germer Porcelanas Finas, Indústria e Comércio de Cerâmica Tirolesa, além de uma urna itinerante que irá rodar entre as 28 fábricas menores.

 

Última atualização ( Qui, 12 de Maio de 2011 15:05 ) Leia mais...
 

Sintracon Toledo realiza III Seminário sobre Segurança e Saúde na Indústria da Construção Civil de Toledo e Região

sintracon-toledo-seminario

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Toledo (Sintracon Toledo), presidido pelo companheiro Anacir Antonio de Andrade, realizou no dia 28/04 o III Seminário sobre segurança e saúde na indústria da construção civil de Toledo e Região.

O evento ocorreu no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, em Toledo, e contou com a participação maciça dos trabalhadores representados.

Última atualização ( Ter, 03 de Maio de 2011 10:28 )
 

Sinetrapitel insere logo da NCST/Paraná na fachada de sua sede

O Sindicato dos Empregados de Empresas de Transportes de Passageiros Intermunicipal, Interestadual e de Turismo de Cascavel (Sinetrapitel) comunica a inserção do logotipo da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/Paraná), entre o logo de sua federação (Fetropar) e confederação (CNTTT), na fachada de sua bela sede. Confira:

Foto-Sinetrapitel

 
Última atualização ( Ter, 03 de Maio de 2011 10:18 )
 

Nova Central Sindical de Trabalhadores é reconhecida e validada pelo MTE

Em reunião nesta sexta feira (15) com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi e as demais Centrais Sindicais, a Nova Central Sindical de Trabalhadores mais uma vez é legalmente reconhecida como uma das maiores Centrais Sindicais do Brasil.

Segundo sua Direção Nacional, a Nova Central Sindical de Trabalhadores é a Central que mais cresce em termos de filiação de entidades sindicais no país. Isso se deve, principalmente, pela defesa dos direitos da classe trabalhadora e pela valorização dos aposentados. Entre outras bandeiras, a Nova Central combate o fator previdenciário, luta pela redução da jornada de trabalho e valorização do salário mínimo, pela igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho, valorização do servidor publico etc.

Com o reconhecimento de sua força institucional, a Nova Central Sindical de Trabalhadores trabalhará ainda mais para a consolidação de uma representação classista combativa e independente.
Leia mais...
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 966 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede