Seminário: A CLT Pós-Temer e suas consequências jurídicas e sindicais

IMG_8487 - Copi29-08-2017-01-a.jpg

                                 

Ocorre esta semana, de 29/08 a 01/09, no auditório da sede da FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, o Seminário: A CLT Pós-Temer e suas consequências jurídicas e sindicais

O Auditório está localizado na Rua Francisco Torres, 427 - Centro, Curitiba/PR, sendo que o evento é organizado em parceria pela NCST/PR - Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná com apoio do Instituto Edésio Passos.

Um novo relacionamento entre capital e trabalho se forma com a votação da reforma trabalhista proposta pelo Governo Temer, prevista para novembro de 2017. Diante de mudanças drásticas que vão afetar todo o mundo do trabalho, as entidades sindicais têm que estar preparadas para lidar com os novos desafios e resistir aos ataques à liberdade sindical.


Esse é o objetivo do “Seminário: A CLT Pós-Temer”. Palestras com especialistas em Direito, Economia e Justiça esclarecem quais as principais mudanças propostas na reforma, como elas afetam os sindicatos e trabalhadores e como enfrentar a onda conservadora e manter a luta sindical em um cenário tão difícil para a democracia brasileira e os direitos trabalhistas.

A Manhã do último dia do Seminário teve o Painel: O NOVO PROCESSO DO TRABALHO com a brilhante Palestra do Dr.Raimundo Simão de Melo (Consultor Jurídico, Advogado, Procurador Regional do Trabalho Aposentado) com o tema:Uma nova advocacia trabalhista?.

A tarde do último dia do Seminário foi marcada pelo Painel: IMPACTOS NO PROCESSO DO TRABALHO E NA EXECUÇÃO com a participação do Dr. Célio Waldraff (Desembargador do TRT e Professor da UFPR), o qual falou sobre o tema: Haverá efetividade na execução trabalhista? e o Dr. Reginaldo Melhado (Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Londrina, Coordenador da Escola Judicial do TRT/PR, Professor da UEL) cujo tema era O Processo do trabalho acabou?.

Na manhã do terceiro dia do evento, ocorreu o painel COMPREENDENDO A REFORMA TRABALHISTA, com a palestra do Dr. Luciano Augusto de Toledo Coelho (Juiz do Trabalho, Professor da PUC - SP), com o tema: Compreendendo a reforma trabalhista.

Na tarde do terceiro dia do evento ocorreu o painel TRADUZINDO A REFORMA TRABALHISTA, com a palestra do Dra. Zilmara Alencar (Advogada, Consultora de Centrais Sindicais, Membro da Comissão de Direito Sindical da OAB DF e da Comissão Especial da OAB Federal), com o tema: Traduzindo a reforma trabalhista.

O Segundo dia do evento começou com o Painel: NEGOCIADO X LEGISLADO  onde palestraram o Dr. Alberto Emiliano de O. Neto (Procurador do Trabalho MPT/PR, Doutorando, Professor da UFPR) com o tema: Novos limites para a negociação coletiva? A visão do Ministério Público do Trabalho seguida pela palestra do Dr.  Arion Mazurkevic (Desembargador do Trabalho TRT/9), com o tema:  Novos limites para a negociação coletiva? A visão do Poder Judiciário.

Na tarde do segundo dia de evento ocorreu o Painel: A NEGOCIAÇÃO COLETIVA E SEUS REFLEXOS, com a pelstra do Dr. Sandro Lunard Nicoladeli (Advogado, Prof. de Direito da UFPR - Universidade Federal do Paraná) com o tema Negociação Coletiva: risco ou oportunidade?, seguida pela palestra do Sr. Nelson de Chueiri Karam (Economista, supervisor do Núcleo de Políticas Públicas do DIEESE) com o tema: Negociação Coletiva: perdas ou ganhos?.

Pela parte da manhã esteve participando do evento a Dra. Marlene Terezinha Fuverski Suguimatsu, Desembargadora do Trabalho, Vice Presidente do TRT/9 e Professora na Unicuritiba) com o tema:  O desafio da Justiça do Trabalho no contexto pós-reforma.

A segunda etapa do primeiro dia começou após o almoçoco, com uma apresentação musical seguida pela palestra do Professor José Dari Krein (Professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho - CESIT/IE/Unicamp), com o tema: É o fim dos sindicatos?

Encerrado o dia, após uma fala do José Calixto Ramos ( Presidente da NCST Nacional), tivemos a palestra do Dr. André Passos (Presidente do Instituto Edésio Passos e da Comissão de Direito Sindical OAB/PR) com o tema: Com o pires na mão? Como fica a estrutura e o custeio sindical.


Clique aqui para acessar a galeria de fotos
                                                   
                                 

Confira a programação completa!           

Af Cartaz A3 01

PROGRAMAÇÃO E MAIL

 

filie se

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede