Diretor da NCST/PR é novo presidente do Conselho Municipal do Trabalho de Cascavel

O Conselho Municipal do Trabalho de Cascavel se reuniu na manhã desta sexta-feira (23), para a eleição e posse da nova diretoria do conselho.

O Diretor de Assuntos de Seguridade Social, Aposentados e Pensionistas da NCST/PR e Presidente do Sinetrapitel, Sergio Machado foi eleito pelos membros do conselho como novo presidente. Na reunião, ele destacou que estava aberto a propostas para que o município gere mais empregos aos moradores de Cascavel.

Ele concorreu a presidência do conselho com Dianis Mara Cavalari. Antes da reunião se iniciar, Sergio e Dianis destacaram os reflexos da crise no ano anterior.

O secretário de desenvolvimento econômico de Cascavel, João de Andrade presidiu o conselho no ano de 2017.

Após as eleições, a Agência do Trabalhador apresentou os dados do mês de janeiro. No mês passado, foram 10.163 atendimentos, 758 vagas foram abertas. A gerente da Agência do Trabalhador destacou que o número de vagas abertas não é maior, porque muitas empresas do município não são associadas à agência. Até agora, 789 pessoas foram empregadas em 2018. De acordo com dados, cerca de quatro mil pessoas não estão registradas em carteira de trabalho. Isso não quer dizer, que todas elas estão desempregadas. Pelo contrário, muitas não possuem registro ou trabalham por conta.

 

Última atualização ( Seg, 23 de Abril de 2018 09:26 )  

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede