Centrais avançam na preparação de atos pela aposentadoria

As Centrais Sindicais voltaram a se reunir nesta terça (6), a fim de avançar na organização da plenária marcada para a próxima segunda (12), que marcará o lançamento da Campanha Nacional em Defesa das Aposentadorias e da Previdência Social justa e universal.


O encontro, na sede do Dieese, em São Paulo, teve dirigentes da CUT, Força Sindical, Nova Central, CTB, Intersindical e CSB, além de técnicos e assessores de imprensa.


A reunião também debateu a elaboração de um documento unitário, que será lançado durante a plenária indicando os pontos que o movimento considera importante defender ante eventual retomada da reforma. Na pauta, também os materiais de comunicação que serão produzidos para divulgar amplamente a campanha e mobilizar os trabalhadores.


“Não vamos aceitar uma reforma preparada para manter privilégios, beneficiar bancos e prejudicar os trabalhadores”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Jorge Carlos de Morais (Arakém).


Plenária - O evento contará com a participação de um especialista que abordará as reformas previdenciárias na América Latina, com destaque para a experiência chilena – cujo regime de capitalização adotado resultou em graves prejuízos aos trabalhadores.


Será dia 12 de novembro, às 9 horas, no Auditório do Dieese (rua Aurora, 957, República).

Fonte: Agência Sindical

 

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede