Começa a corrida pela substituição de Rodrigo Maia na presidência da Câmara

Com a sinalização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que não vai cair na aventura de tentar mudar a legislação para permitir que dispute novamente o comando da Casa, começam a surgir entre lideranças dos partidos de direita, postulantes ao cargo


A sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entrou na pauta do Legislativo, o que já desencadeia uma movimentação de líderes de partidos de direita, do chamado Centrão, para ganhar apoio e viabilizar candidaturas competitivas.


Rodrigo Maia, um dos principais caciques do direitista e neoliberal DEM, conquistou a presidência da Câmara como líder de um amplo bloco de partidos de centro-direita e direita e chegou a ser apoiado até por setores da esquerda.


Os nomes que estão se apresentando para tentar sucedê-lo são os dos deputados do também direitista PP - Arthur Lira (AL), e Aguinaldo Ribeiro (PB).


No DEM, uma ala da sigla defende que, apesar da aliança profícua com o PP, a legenda apresente o nome de seu líder da Casa, Elmar Nascimento (BA), como opção para o posto.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo

Fonte: Brasil247

 

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede