OAB, CNBB e centrais sindicais vão organizar ato virtual pela democracia

Em mais um protesto contra o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, entidades vão mobilizar artistas, intelectuais, políticos e trabalhadores em defesa da democracia


Começa a ser preparado nesta terça-feira um amplo ato em defesa da democracia. Representantes da CNBB, OAB e das seis maiores centrais sindicais do país realizam uma videoconferência para organizar o evento, que será a expressão do protesto de diferentes setores políticos e sociais. Na prática,mais um passo para a organização de uma frente ampla democrática e popular.


A ideia é que artistas, intelectuais, políticos e trabalhadores se envolvam em uma mobilização ampla para promover um ato político virtual.


A iniciativa é do grupo Pacto pela Vida, lançado em abril e que conta com dezenas de entidades dos movimentos sociais em uma coalizão para enfrentar a crise sanitária e a recessão econômica.


Os organizadores são críticos ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro mas por razões táticas o impeachment não está na agenda, informa o Painel da Folha de S.Paulo.


Fonte: Brasil247

 

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede