STF jamais se sujeitará a nenhum tipo de ameaça, diz Toffoli após ataque bolsonarista

Em nota, presidente do Supremo afirmou que integrantes do governo têm estimulado ataques contra as instituições da democracia


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou neste domingo (14) que a corte “jamais se sujeitará a nenhum tipo de ameaça​, seja velada, indireta ou direta”.


O ministro se manifestou depois que um grupo de bolsonaristas atacou o prédio da corte com fogos de artifício, na noite de sábado (13).


“O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão”, afirmou Toffoli, em nota.


O presidente da corte disse ainda que o ato “simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas. Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos, Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira”.


A referência a integrantes do governo é endereçada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. Neste domingo, ele se reuniu com bolsonaristas do acampamento ilegal desmontado pela polícia.

Fonte: RevistaForum

 

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede