Notícias NCST/PR

Ministro do Trabalho recebe propostas das centrais sobre Reforma Trabalhista



Representantes das Centrais Sindicais (Nova Central, UGT, CSB e Força Sindical) se reuniram quarta-feira (29/3) com o ministro Ronaldo Nogueira do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e entregaram propostas de mudanças ao Projeto de Lei (PL 6787/2016) que tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e versa sobre Reforma Trabalhista.


No encontro, estiveram representando a NCST, os senhores Geraldo Ramthun - Diretor de Organização Sindical da NCST e José Calixto Ramos - Presidente Nacional da entidade. Segundo Calixto, os sindicalistas solicitaram para que o ministro apresente um parecer técnico com recomendações de veto, ao Projeto de Lei (PL 4230/1998), que trata da terceirização e que está prestes a ser sancionado pelo presidente, Michel Temer (PMDB).

“Somos contra este projeto por ser sinônimo de mortes, acidentes e precarizador das condições de trabalho. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria comprova que, na verdade, para 91% das empresas que defendem esta forma de contratação, o que mais interessa é a redução de custo no processo produtivo. Ao invés de resolver os conflitos trabalhistas ele vai triplicar ações na Justiça do Trabalho”, relatou.

Devido a Nova Central não concordar com as mudanças no Artigo 611 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê regulamentar o negociado sobre o legislado, foram entregue duas propostas que serão analisadas por técnicos do ministério que ficaram de sistematizá-las até o dia 4 de abril, data da próxima reunião.

 

SEMINÁRIO NACIONAL: Desafios e Perspectiva da Previdência Social no Brasil.

IMG 3517

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, DENÍLSON PESTANA DA COSTA,  participa na tarde desta segunda-feira (27), do Seminário Nacional: Desafios e Perspectivas da Previdência Social no Brasil. O objetivo do evento realizado pela Fetropar e o Instituto São Cristóvão (ISC), entre 27 e 29 de março, é discutir sobre as mudanças previdenciárias propostas pelo governo federal. É esperada uma grande presença de trabalhadores e sindicalistas para debater sobre o tema.

Caso seja aprovada, a Reforma da Previdência trará diversos prejuízos para o trabalhador brasileiro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 irá modificar os pilares da Previdência Social, causando retrocessos em direitos conquistados historicamente pela população.

Confira a programação dos três dias de evento: 

Leia mais...
 

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

WhatsApp Image 2017 03 16 at 16.26.05

 
Página 8 de 186

filie se

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede