Notícias NCST/PR

Trabalhadores da Sanepar aprovam reajuste em assembléia

Sanepar_GertiA negociação entre a Sanepar e os trabalhadores foi concluída. Em assembléia realizada no dia 12 de julho, os trabalhadores decidiram aceitar a última proposta da empresa. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento (Saemac), Gerti José Nunes, o sindicato procurou melhorar a oferta da empresa, mas não teve jeito.  "O caso estava enrolado e as negociações difíceis. Graças à nossa mobilização avançamos e garantimos um reajuste bom com aumento real para todos”, diz.

Paralisação deu resultados
No dia 21 de junho, os trabalhadores da Sanepar realizaram uma paralisação de 24 horas em frente à sede da empresa em Curitiba. A empresa estatal, até então, não havia oferecido nenhum aumento real aos trabalhadores. Após a movimentação, a empresa ofertou um reajuste salarial de 7%, sendo 5% de reposição da inflação e 2% de aumento real. Além desse índice, foi oferecida a antecipação do pagamento do Programa de Participação de Resultados (PPR) do mês de dezembro para julho.

 

Última atualização ( Ter, 13 de Julho de 2010 19:02 )
 

NCST/Paraná mobiliza demais centrais por pendências referentes ao mínimo regional

minimo_slidesiteDurante a reunião das centrais sindicais sobre a organização de seminário em conjunto sobre saúde do trabalhador, o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana, conclamou aos representantes das demais centrais presentes para que fosse organizada uma mobilização em prol do salário mínimo regional do Paraná.
Última atualização ( Dom, 11 de Julho de 2010 13:31 ) Leia mais...
 

Centrais sindicais reúnem-se na sede da NCST/Paraná para discutir organização de seminário sobre saúde do trabalhador

Dirigentes das principais centrais sindicais do Paraná reúniram-se nesta sexta-feira (09) na sede da NCST/Paraná para discutir os últimos detalhes a respeito do seminário "Oficina de Trabalho - Agenda Sindical com a Previdência Social", que será realizado no dia 29 de julho de 2010, em Curitiba.

 O seminário será direcionado aos dirigentes das centrais, federações, sindicatos e representantes do Conselho Estadual de Previdência Social. O evento tem como objetivo principal buscar soluções imediatas referente à saúde, segurança e previdência social que os trabalhadores de diversas categorias profissionais vêm enfrentando como: demora no atendimento da perícia médica, no recebimento do primeiro pagamento do benefício e a necessidade de um processo mais democrático de reabilitação física e profissional.

De acordo com o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana da Costa, no seminário serão abordados diversos temas relacionados à saúde do trabalhador como: Fator Acidentário de Prevenção (FAP); benefícios previdenciários referente à saúde do trabalhador; relatos dos principais problemas dos trabalhadores do Paraná, entre outros.

Em breve, mais informações e a programação completa no site: www.ncstpr.org.br  Acompanhe!

 

Última atualização ( Dom, 11 de Julho de 2010 13:29 )
 
Página 186 de 196

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede