Notícias NCST/PR

Fetropar alerta: baixos salários causam escassez de mão de obra no setor de transporte de cargas

bitrem_homencstEm notícia publicada no dia 03/05 no jornal “Gazeta do Povo”, um representante das empresas de transporte de cargas do Paraná relaciona a escassez de mão de obra no setor de transportes ao crescimento dos salários que estaria pressionando a inflação.

De acordo com a matéria, “a pressão por reajustes de salários, principalmente nos setores onde há escassez de mão de obra, começa a ter efeito sobre a inflação, cuja alta já levou o Banco Central a iniciar um novo ciclo de aperto monetário. Na última quarta-feira, a taxa de juros básica da economia (Selic) aumentou 0,75 ponto percentual, para 9,5% ao ano”.

Última atualização ( Qua, 12 de Maio de 2010 18:04 ) Leia mais...
 

STICM de União da Vitória comemora Dia do Trabalhador

1o_maio_uniao-NCSTO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de União da Vitória, presidido pelo companheiro José Orlando dos Santos, realizou neste 1º de maio, seu tradicional encontro com os trabalhadores.

O evento que teve apoio da NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores, FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná e da CNTI - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústrias, foi um sucesso com a participação de um bom número de trabalhadores.

Última atualização ( Qui, 13 de Maio de 2010 15:35 ) Leia mais...
 

Fetropar e sindicatos filiados iniciam negociação unificada no setor de transporte de cargas

Setcepar2010_internaNo dia 15/04 a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) e seus sindicatos filiados iniciaram a primeira reunião de negociação da campanha salarial unificada no setor de transporte de cargas.
Última atualização ( Qua, 28 de Abril de 2010 15:21 ) Leia mais...
 
Página 191 de 196

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede