NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

frente-parlamentar-interna2

Este dia 19 de maio será um dia importante para os trabalhadores em transportes terrestres. Após mais de 30 anos de pressão, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores em Transportes Terrestres, que será composta por senadores e deputados que irão atuar de maneira conjunta na defesa dos interesses destes trabalhadores.

A frente será lançada na Câmara dos Deputados, em Brasília. O trabalho será grande, uma vez que tramitam no Congresso Nacional atualmente mais de 60 projetos que versam sobre temas como regulamentação da profissão, jornada de trabalho, aposentadoria especial, insalubridade, penosidade, periculosidade, transporte, além de outras questões gerais relativas ao Código de Trânsito e à Previdência Social.

A frente é chamada pela deputada Jô Moraes (PCdoB/MG) e já conta com a assinatura de 185 Deputados Federais, além de 27 Senadores. A Fetropar em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestres (CNTTT), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e as demais 20 federações filiadas à CNTTT, está a frente da mobilização da sociedade civil para este processo. Para o presidente da Fetropar, Epitácio dos Santos, “a pressão da sociedade civil é fundamental para garantir que a frente exista e funcione”.

A Frente Parlamentar dos Trabalhadores em Transportes já conta com a adesão de 185 Deputados Federais e 27 Senadores.

LANÇAMENTO OFICIAL DIA 19 DE MAIO DE 2011, ÀS 09:00 HORAS
SENADO FEDERAL – ANEXO II
AUDITÓRIO PETRÔNIO PORTELA