NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Curso_Cascavel_slideA NCST/Paraná realizou durante os dias 18 e 19 de novembro em Cascavel, o curso “CAT, NRS, NTEP, FAP e a Responsabilidade Civil e Criminal nos Acidentes de Trabalho”. De acordo com o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana, a entidade tem avançado no objetivo de estabelecer uma política de capacitação para os sindicatos. “Nós queremos qualificar nossos dirigentes sindicais e prepará-los para atuar em suas bases”, afirma.

Participaram do curso dirigentes sindicais e funcionários de sindicatos da região oeste e sudoeste do Paraná de diversas categorias. As palestras foram ministradas pelo instrutor do Instituto São Cristóvão (ISC), André Luis da Silva Kazmierski. Entre as atividades desenvolvidas durante o curso, a que mais chamou atenção dos participantes foi o preenchimento detalhado e o passo a passo sobre os procedimentos de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

O curso foi realizado anteriormente em Maringá (28 e 29/08), Curitiba (16 e 17/09) e Londrina (27 e 28/09).

De acordo com o instrutor André Kazmierski, a participação dos dirigentes e funcionários dos sindicatos foi muito boa em todas as edições dos cursos. “Todos sempre se mostraram extremamente críticos. Isso contribuiu muito para alcançarmos o nosso propósito. Foi um trabalho em conjunto. Eles trouxeram dúvidas e trocaram experiências. São pessoas que realmente estão preocupadas com a saúde e a segurança do trabalhador”. 




Agenda
A próxima edição do curso ocorre entre os dias 25 e 26 de novembro em Ponta Grossa. Para inscrições e mais informações acesse o site: www.ncstpr.org.br