NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

ncst_seminario_formacaoO Seminário “Avançar na Organização” foi iniciado no dia 16, com debate sobre a conjuntura nacional, tendo como palestristas o ex-deputado federal Sérgio Miranda e o economista José Carlos de Assis. Também, nesse dia, foi realizado o painel “Educação, cultura e soberania nacional”.

No dia 17, o tema debatido foi “Organização: formação sindical e comunicação”, tendo com conferencistas Sebastião Soares, Diretor Nacional de Comunicação da NCST, e Beto Almeida, jornalista de diretor da Telesur e presidente da TV Cidade Livre DF. Foi realizado ainda o painel “A questão energética e a soberania nacional”

No dia 18, o tema em debate foi sobre “Ação sindical e o papel das secretarias profissionais”, com participação dos diretores Hamilton Dias de Moura, Diretor Nacional de Organização; Luiz Antônio Festino, diretor de Assuntos Trabalhistas, Segurança e Saúde no Trabalho; e Sebastião Soares, Diretor Nacional de Comunicação. Às 17:00 realizou-se o painel “O Brasil, a tecnologia e o futuro do trabalho”.

O SENORG foi  encerrado com a aprovação do documento final, o plano de ação sindical e o calendário de mobilizações para 2010.

Segundo o diretor Hamilton Dias de Moura, o seminário obteve um êxito e uma participação que garantem os objetivos formulados. “O principal é que os dirigentes que participam do SENORG compreendam e assumam os encaminhamentos aprovados, para que a Nova Central tenha uma ação sindical adequada aos seus princípios e à sua missa de representar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O seminário é um evento para a central, para apontar e definir os rumos, os meios e os nossos compromissos com a classe trabalhadora”.

Para o presidente da NCST, José Calixto Ramos, o seminário tem a finalidade de dar mais unidade às ações da Nova Central e, ao mesmo tempo, estruturar o nosso plano de ação sindical”.