NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

grevesinetrapitel_ncstpr

Unidos e irredutíveis, trabalhadores impediram a entrada e saída na empresa até que a situação fosse resolvida (Foto: Jornal Hoje/Lorena Manarin)

Nesta segunda-feira, 28/02, após nova reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) os trabalhadores das empresas Expresso Vitória do Xingu e Viação Medianeira aprovaram a proposta apresentada pelas empresas ao MPT e decidiram encerrar a greve que se iniciou na última sexta-feira.

Em audiência, ficou acertado que a empresa se responsabiliza em pagar as verbas trabalhistas devidas até 11 de maio de 2011. O pagamento dos R$ 105 mil referente às verbas rescisórias será realizado em três parcelas, a iniciar em 40 dias e as próximas duas parcelas de 40 em 40 dias (1.ª parcela em 08/04, 2.ª parcela em 20 de maio e a 3.ª em 29 de junho de 2011).

A mobilização que contou com o apoio de dirigentes de sindicatos de rodoviários de outras cidades e de companheiros da NCST/Paraná foi positiva por viabilizar uma resolução possível à situação absurda ao qual os trabalhadores foram expostos. “Agradecemos imensamente o apoio de todos os sindicatos que puderam contribuir com o nosso movimento”, disse o presidente do Sinetrapitel, Claudio Francisco Mistura.

Veja o termo da audiência com detalhes sobre o acordo com a empresa junto ao MPT.

 

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket