Os trabalhadores da empresa Viação Rocio aceitaram no último domingo (31) a nova proposta da empresa, suspendendo a possibilidade de greve a partir desta segunda-feira (01).
Após muita pressão do sindicato dos trabalhadores, Sindicap, a empresa que é a única concessionária do transporte coletivo urbano de Paranaguá voltou atrás da decisão de não aceitar a proposta de acordo mediada pelo Ministério Público do Trabalho na última sexta-feira e propôs um índice melhor de reajuste.
A nova proposta foi apresentada aos trabalhadores em duas assembleias realizadas às 9h e às 15h deste domingo e aprovada por unânimidade pela categoria. Sendo assim, todos os trabalhadores da empresa Viação Rocio receberão o reajuste de 8,5% nos salários, 10% no vale alimentação, o pagamento de 100% no Descanso Semanal Remunerado (antes era de 50%), entre outros benefícios.
O presidente do Sindicap recém empossado, Josiel Veiga, comemora sua primeira vitória à frente do sindicato. “Em menos de três meses à frente do Sindicap já conseguimos uma vitória importante para os trabalhadores. É o melhor acordo dos últimos anos e será a primeira de muitas vitórias que virão”, analisa.