NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

pguainternaMais de 120 trabalhadores da Viação Rocio lotaram a assembleia convocada pelo Sindicato dos Rodoviários de Paranaguá (Sindicap) na última quarta-feira, 27, e em votação unânime rechaçaram a proposta feita pela empresa e aprovaram o indicativo de greve.

De forma leviana, a empresa propôs um reajuste de 7,8% aos trabalhadores, sendo que a tarifa já subiu para R$ 2,50. A questão é que apesar da tarifa ser idêntica à de Curitiba, o salário dos motoristas e cobradores de Paranaguá está totalmente defasado, bem abaixo dos salários praticados na capital e nas principais cidades do interior do estado.

Mobilização

A assembleia ocorreu em clima de muita euforia, com união dos trabalhadores para lutar pelos seus direitos. Caso a empresa não melhore a proposta, os motoristas e cobradores da Rocio poderão parar o transporte coletivo da cidade na próxima segunda-feira, 01/08.

O Sindicap e a Fetropar devem se reunir com o Ministério Público do Trabalho, a Viação Rocio e a Prefeitura de Paranaguá na tarde de amanhã, 29, para tentar conquistar um acordo mais digno.