NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Mais de seis mil empregos serão oferecidos pelas 32 empresas participantes da 1ª Feira do Primeiro Emprego de Curitiba, que acontece amanhã e sábado, na Praça Santos Andrade, entre 9 e 17 horas. O evento, organizado pela Secretaria de Trabalho de Curitiba, disponibilizará ainda outras mil vagas para qualificação profissional. Quem passar pela Feira poderá ainda dar entrada na carteira de trabalho, fazer currículo e ter acesso aos serviços de intermediação de mão de obra através do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

“São oportunidades em todas as áreas para os jovens que estão começando e buscam dar os primeiros passos no mercado de trabalho. A Feira é uma forma de aproximarmos as empresas que procuram trabalhadores das pessoas que procuram emprego”, explica o secretário Paulo Bracarense, que lembra ainda que a feira marca o lançamento do programa de estimulo ao 1º emprego na capital paranaense.

Nas mais de seis mil oportunidades estão incluídas vagas de primeiro emprego, menor aprendiz e estágio.

Os interessados devem levar documento de identificação com foto, carteira de trabalho (se possuir) e comprovante de endereço.Além da Secretaria do Trabalho, participam do evento a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Antidrogas, de Educação e do Esporte e Lazer.
Em Curitiba, as contratações por primeiro emprego passaram de 18.621 em 2001 para 30.233 admitidos em 2009 – aumento de 62,4%.