NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

 e 

O advogado Cristiano Zanin Martins está próximo de garantir a maioria de votos em plenário que precisa para confirmar sua indicação a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira (13), os senadores do PSD declararam que vão votar a favor de Zanin depois de uma reunião com o advogado. Nesta quarta (14), o jurista encontrou-se com a bancada do MDB, que também declarou seu apoio à nomeação.

O PSD é a maior bancada da Casa Alta, com 15 senadores. O MDB tem mais dez. Somando-se os dois grupos com o PT, legenda do presidente Lula, responsável pela indicação, há um total de 33 votos para Zanin. Só ficam faltando oito para que o advogado consiga os 41 votos que precisa para assumir a cadeira de ministro no STF.

AUTORIA

Carlos Lins

CARLOS LINS Editor. Passou por Poder360, SBT e Fato Online. Formado em Comunicação Social e em Teoria, Crítica e História da Arte pela UnB.

Caio Luiz

CAIO LUIZ Repórter. Jornalista, produtor de conteúdo e roteirista. Formado em 2010 na Universidade Metodista, com estudos posteriores em Ciências Sociais e narrativas audiovisuais no ABC Paulista. Passou por redações na TVT, ABCD Maior, DCI, IdeaFixa, Destak e Doc Films/CNN Brasil.

CONGRESSO EM FOCO