NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM) reassumiu ontem seu mandato como senador. A tentativa de sair dos holofotes ao pedir demissão, porém, não deve tirar o ex-ministro do noticiário. A senadora Marinor Brito (PSol-PA) ingressou com um pedido de processo por quebra de decoro parlamentar em virtude das denúncias referentes ao Ministério dos Transportes. Nascimento também corre o risco de perder o mandato porque é investigadopelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas por crime eleitoral durante o pleito do ano passado.

O ex-ministro é alvo de dois processos eleitorais. Segundo a assessoria do MPF, o primeiro processo trata da distribuição de combustível em Humaitá, a 600 quilômetros de Manaus, para comprar votos. O outro processo é uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. A ação aponta que Nascimento utilizava, como plataforma da campanha eleitoral em rádio e televisão, referências a obras do Ministério dos Transportes que não foram realizadas ou não apresentavam as características sustentadas pelo então candidato na campanha. Caso seja condenado, Nascimento pode perder o mandato de senador.

Petista sem cadeira

Com o retorno de Alfredo Nascimento ao Senado, o petista João Pedro (AM), aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou a vaga que ocupava como suplente do ex-ministro.

Fonte: Gazeta do Povo