NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A Caixa informou ao blog que reestabeleceu o sistema do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) após uma instabilidade fazer com que o saldo aparecer indisponível para alguns trabalhadores. O problema foi relatado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (26).

“A Caixa informa que houve uma instabilidade no App FGTS, que já está sendo restabelecido, sem prejuízo aos trabalhadores”, disse o banco.

O presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, afirmou às 14h15 ao blogueiro do g1 e jornalista da GloboNews Octavio Guedes que não estava sabendo da instabilidade. Por volta de 14h45, o banco informou ao blog que o funcionamento do app estava 100% regularizado.

Alguns usuários relataram que o aplicativo mostrava uma mensagem de “erro”, informando que era impossível consultar as contas do fundo. Para outros, o saldo aparecia como “inexistente”.

Segundo o Downdetector, site que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, a Caixa Econômica Federal — que é operadora do FGTS — registrou um número crescente de reclamações desde às 8h desta segunda-feira.

G1
https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2025/05/26/caixa-instabilidade-saldo-fgts.ghtml