NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Funcionário passa por cirurgia no Hospital Geral do Estado.
Acidente não foi causado por nenhum problema de segurança, diz construtora.

Um trabalhador, de 26 anos, ficou ferido após cair da segundo andar de um prédio em construção que fica entre o bairro do Costa Azul e do Stiep, em Salvador, nesta quarta-feira (3).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com diversos ferimentos no pulso, no fêmur e na mandíbula. Ele continua internado e passa por cirurgias. Em nota, a construtora informa que o quadro de saúde do trabalhador é estável.

A construtora responsável pela obra informou que o trabalhador estava fazendo um assentamento de piso quando se debruçou na janela do segundo andar e caiu, “portanto, o acidente não foi causado por nenhum problema de segurança na obra”. Através de nota, a empresa diz que “a equipe da construtora chamou a ambulância da Samu, que prestou os primeiros socorros e o conduziu para o hospital. Ele estava consciente todo o tempo”.

Campanha contra acidentes em construção

Durante todo o mês de julho, diversos canteiros de obras foram visitados por diretores da Federação dos Trabalhadores na Construção (Fetracom-BA) e Sindicato dos Trabalhadores na Construção (Sintracom-BA) com intuito de promover a campanha ‘Um passo pela Vida – Xô acidentes na construção’. De acordo com informações da campanha, só no primeiro semestre de 2011 foram registradas mais de 66 mortes em todo estado.