NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Outro homem ficou ferido e precisou ser retirado dos escombros.
Ele foi encaminhado ao hospital por uma unidade do Samu.

Um homem de 26 anos morreu e outro ficou ferido, na tarde desta quarta-feira (24), depois que um andaime caiu sobre eles, no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. As vítimas trabalhavam no local. A estrutura despencou nove andares e caiu sobre os trabalhadores. Parte do andaime ficou presa por uma corda.

O corpo do operário ficou soterrado pela estrutura que se transformou em um amontoado de madeira e ferro. Os bombeiros precisaram retirar os escombros. De acordo com os militares, um homem ferido também estava sob o entulho. Ele foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com os bombeiros, no corpo do operário morto, não foram encontrados os dispositivos de segurança necessários para a realização do serviço, como capacete e cinto. Não há informações sobre qual andar os homens estavam quando foram atingidos pelo andaime. Os militares informaram que o acidente pode ter sido causado pelo excesso de peso suportado pela estrutura.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Belo Horizonte e região, Osmir Venuto, se o funcionário não estava usando o equipamento de segurança, individual ou coletivo, a empresa deve ser responsabilizada pelo erro. Para ele, é função dos responsáveis pela obra fornecer e regulamentar o uso desses dispositivos.

Os responsáveis pela obra não foram encontrados para falar sobre o acidente.