NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Travessia da PR-445 ficará mais segura para quem se dirige ao centro da cidade

O acesso ao Jardim Jamile Dequech, na zona Sul de Londrina, ficará mais seguro. O governador Orlando Pessuti autorizou o convênio para a construção de um viaduto, sobre a PR-445, com travessia para pedestres se dirigirem ao centro comercial da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciará os procedimentos para a licitação da obra, que terá um investimento de R$ 2,26 milhões.

Segundo o secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, a obra é uma reivindicação antiga da população e vai corrigir um grave problema viário de Londrina. “O viaduto vai evitar acidentes e atropelamentos que ocorrem no acesso aos bairros e ainda deixar o fluxo de veículos e passagem de pedestres mais segura”, afirmou.

O secretário explicou que o tráfego de veículos de carga e de passeio é intenso no local porque é uma rodovia de ligação com os municípios que compõem a região metropolitana londrinense e a capital do Estado.

O diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, esclareceu que, pelo convênio assinado entre o Departamento e a Prefeitura de Londrina também serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e serviços complementares nas vias que darão acesso aos bairros.