NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff (PT) trataram com o secretário de Comunicação do partido, o federal André Vargas (PR), o primeiro megacomício da petista na região Sul. Será em Curitiba dia 31 de julho, às 11h. Um sábado, para Lula ter folga na agenda e comparecer. O evento será na Boca Maldita, reduto histórico dos petistas. Quem comemorou foi Osmar Dias, candidato do PDT ao governo. Foi uma forma de Lula prestigiar a sua escolha de se aliar a Dilma. No estado, José Serra (PSDB) continua forte nas pesquisas.

Exemplos

Governador de SP, Alberto Goldman desceu a serra de Campos de Jordão tão logo soube da morte do amigo e secretário de Saúde Barradas Barata. E organizou o velório pessoalmente.

Turbinado

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), mandou trocar o novíssimo carro oficial que usa, um Ford Fusion, por um Ômega, o mesmo modelo do presidente Lula.

Sonho meu

Por falar em Lula, engana-se quem pensa ele sonhar com cargo na ONU ou Banco Mundial. Amigos já soltaram: ele quer mesmo o Nobel da Paz.

Vaquinha

Presidente da CGTB, o sindicalista Antônio Neto está fazendo vaquinha para pagar as seis multas do presidente Lula no TSE.

Getúlio vive

Por falar em Neto, ele será entrevistado hoje por Yacy Nunes e Alisson Machado para o documentário Os herdeiros de Vargas, para o qual Lula, Sarney e outros já colaboraram.

* * *

Neto é getulista desde pequeno. O pai, Guarino Fernandes, era muito ligado a Jango. E foi preso e torturado na década de 60.

“Inclusão eleitoral”

O PSDB inaugura hoje em Belo Horizonte um comitê totalmente virutal, primeiro modelo do país, onde os eleitores poderão acessar internet em 20 computadores. Além de conhecer os candidatos.

* * *

Do comitê, câmeras farão projeções de imagens de Aécio, Anastasia e Itamar Franco na rua, com imagens em muros e no asfalto.

Poder & Letras

O candidato do PSOL ao Planalto, Plínio de Arruda, almoça hoje às 11h com os imortais da ABL, no Cosme Velho, Rio.

Devagar

Apesar de todas as provas, a polícia de Florianópolis toca à marcha lenta, por ora, o caso do menor, neto do dono do Grupo RBS, que teria estuprado uma colega.