NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, recebeu hoje representantes de entidades ligadas ao ramo da construção civil pesada. O grupo veio entregar a Pauta Nacional Unificada e da Declaração de São Paulo, conjunto de documentos desenvolvidos por sindicatos da construção de diversos estados e municípios do país para a campanha pelo “Trabalho Decente antes e depois de 2014”, articulada pelo ICM – Internacional de Trabajadores de La Construcciòn y la Madera.

Esta campanha iniciou-se na África do Sul, à época das construções para a Copa do Mundo de 2010, realizada naquele país, e está sendo trazida pelo Brasil devido à preocupação com as condições de trabalho para a Copa de 2014. Conta, ainda, com a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os participantes citaram, também, a necessidade de se uniformizar as condições de trabalho na construção civil pesada.
 
Participaram da audiência o chefe de gabinete do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), responsável pelo agendamento da audiência; e representantes do ICM, da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (CONTICOM) e de federações e sindicatos da categoria.
 
(Clara Souza/Assessoria Parlamentar)