NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Objetivo é atender 800 trabalhadores

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária promove nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), o Mutirão do Seguro Desemprego na Agência do Trabalhador de Curitiba, para atendimento de pessoas de Curitiba e Região Metropolitana. O mutirão será das 8 horas às 17h30 e a meta é atender 800 trabalhadores.

Para a quinta-feira (10) estão agendados 230 atendimentos (previamente solicitados pelo próprio trabalhador via internet). Além dos agendamentos, outras 170 senhas serão distribuídas para quem comparecer ao mutirão.

Na sexta-feira (11), 400 senhas serão ofertadas na agência e não haverá agendamento. Segundo o secretário Luiz Claudio Romanelli, o mutirão do seguro desemprego supre a demanda dos feriados de novembro e a reinserção do trabalhador no mercado formal.

Segundo ele, quando o trabalhador faz o requerimento do benefício, o sistema Mais Emprego busca, automaticamente, as vagas disponíveis para ele de acordo com seu perfil e com remuneração igual ou superior ao posto que ocupava. “Em Curitiba são mais de 5.600 ofertas de trabalho, com registro em carteira. É a chance da pessoa que veio dar entrada no seguro sair com uma carta de encaminhamento ao emprego”, disse.

Os documentos necessários para requerer o benefício são Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, três últimos recibos (holerites) de salário, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as guias do seguro desemprego preenchidas.

Serviço:
Mutirão de seguro desemprego
Dias: 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: das 8 horas às 17h30

Agência do Trabalhador de Curitiba
Rua Pedro Ivo, 750, centro. Informações 3883-2200