NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná – Denílson Pestana da Costa, estará nesta segunda-feira (19) em Brasília a fim de reunir-se com o Presidente da NCST Nacional – José Calixto Ramos. Dentre os temas da pauta para a reunião estão a participação do Senhor Calixto na Plenária Estadual da NCST/PR a ser realizada na cidade de Foz do Iguaçu em Outubro e o balanço geral da atuação da Nova Central no Estado do Paraná.

 


 

Na próxima segunda-feira (19) a Nova Central estará participando, através de seus representantes, Ilson Kondratoski e Ermínio Ferreira Sant´ana, do Seminário “Modelos de gestão e PPP´s: Dilemas e Perspectivas”. O evento tem por objetivo, promover o debate das diversas visões sobre o papel do Estado na Administração pública, com enfoque nas parcerias estabelecidas pelos governos para execução de políticas públicas, em especial as Parcerias Público-Privadas.

Os Conferencistas do seminário serão os senhores Raul Pont (Deputado Estadual e ex prefeito de porto Alegre – PT/RS); Simão Pedro      (Deputado Estadual – PT/SP) e o Senhor Luís Carlos da Silva (Sociólogo e Especialista em Gestão Pública – MG)

O Seminário será realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná das 8h30 às 12h.

 


 

O presidente da Nova Central, Denílson Pestana da Costa, recebeu nesta sexta-feira (16) na sede da NCST em Curitiba, o prof. Marcos Kniess, palestrante que trata da importância da necessidade do ser humano de aproveitar as coisas boas e simples da vida. O encontro teve como propósito, apresentação do plano de trabalho do palestrante, para uma possível participação em eventos da NCST/PR.

Em suas palestras ele aborda o fato de vivermos em um mundo onde o ritmo da vida é cada vez mais acelerado e cheio de pressões no dia a dia, o que acaba ocasionando uma série de doenças como o stress. Para ele, isso poderia ser evitado se soubéssemos ter disciplina para controlar a ansiedade e buscar uma melhor qualidade de vida.

 


 

No dia 12 de setembro em Brasília, ocorreu a 5º reunião da comissão organizadora da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente. Na reunião o Ministério do Trabalho e Emprego obteve compromisso verbal do Governo do Distrito Federal – GDF na reserva do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na semana de 02 a 05 de maio de 2012 para realização do evento.

Também se aprovou a previsão de plenárias dos resultados dos grupos de trabalho, por Eixo Temático, a serem realizadas no dia 04 de maio, à tarde, antes da plenária final, bem como a realocação do horário da plenária de Moções.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 10 de outubro de 2011, às 14 horas no MTE.