NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Câmara dos Deputados tentará votar as medidas provisórias que perdem eficácia em setembro. Oposição promete obstruir os trabalhos se o presidente Michel Temer (PMDB/SP) não incluir na pauta a PEC 300 e o projeto de lei (PLP 306/08), que regulamenta a EC 29, que destina mais recursos para saúde

Câmara faz semana de esforço concentrado, a última antes das eleições – dia 3 de outubro.

 

Na pauta, três medidas provisórias, entre elas a 487, que trata do limite de financiamentos do BNDES destinados à compra e produção de bens de capital e à inovação tecnológica, e a proposta de mudança na Constituição que institui um piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados.

Propaganda eleitoral
Começa, nesta terça-feira (17), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Sua transmissão vai até 30 de setembro, 3 dias antes do primeiro turno – dia 3 de outubro.

Senado
A Casa não terá reuniões deliberativas já que o primeiro esforço realizado no final de julho, os senadores conseguiram votar a agenda prevista. O segundo esforço concentrado previsto no Senado será no final de agosto início de setembro.

Veja, a seguir, a previsão dos principais acontecimentos políticos desta semana:

Segunda-feira (16)
– Prevista divulgação de pesquisa Ibope, no Jornal Nacional, sobre sucessão presidencial e avaliação do Governo Lula.

– Marina Silva (PV) participa de jantar com a comunidade judaica, em São Paulo, na casa do empresário Roberto Klabin.

– Câmara dos Deputados promove segunda semana de esforço concentrado.

– Henrique Meirelles participa da reunião do International Council da Fundação Dom Cabral em Nova Lima (MG).

Terça-feira (17)
– Início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

– A Comissão de Educação da Câmara promove audiência pública sobre o piso salarial nacional dos professores da educação básica. Foram convidados, entre outros, a presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação, Yvelise Arco-Verde.

– Comissão Especial sobre a Remuneração dos Advogados Públicos (Câmara) pode votar o parecer do relator, deputado Mauro Benevides (PMDB/CE).

– Reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

– Receita Federal anuncia arrecadação de julho.

– Grupo Estado promove debate com os candidatos à Vice-Presidência Michel Temer (PMDB), Índio da Costa (DEM) e Guilherme Leal (PV).

– Divulgação do IGP-10 de agosto.

Quarta-feira (18)
– O Ministério de Minas e Energia em parceria com a Advocacia Geral da União, a Agência Nacional do Petróleo e a Universidade de Brasília realizam seminário para discutir o marco regulatório do pré-sal.

– O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode julgar a fusão entre Itaú e Unibanco, anunciada em novembro de 2008.

Quinta-feira (19)
– Data em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.

– Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga Índice de Confiança do Empresário Industrial de agosto.

– Data em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.

Sexta-feira (20)
– IBGE divulga IPCA-15 de agosto.