NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Espaço físico foi a principal demanda apresentada por magistrados, advogados e servidores durante visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, a unidades judiciárias do Norte do Estado. Ontem, ela esteve em Londrina e, entre outras atividades, acompanhou as obras do novo Fórum Trabalhista na Avenida do Café, no antigo prédio do Instituto Brasileiro de Café (IBC). 
A visita é parte do trabalho de processo de interiorização da Justiça do Trabalho, que tem o objetivo de levar as ações da administração do TRT para mais perto das unidades jurisdicionárias. 

”Para atender a todos os anseios da comunidade, é preciso conhecer todas as unidades de Justiça Trabalhista, suas necessidades, e que todas as providências sejam adotadas para que a população, advogados, servidores e magistrados tenham melhores condições para a solução de processos ser mais ágil”, justificou a desembargadora. 

Londrina foi a primeira cidade visitada pela presidente do TRT, entre outros fatores, em razão do novo fórum em construção. De acordo com ela, a necessidade de espaço físico para o trabalho do Fórum Trabalhista foi apresentada durante a manhã em reunião com magistrados. O pedido visa oferecer melhores condições de trabalho a servidores e advogados. Para Rosemarie, a construção do novo Fórum deverá suprir esta necessidade. ”Fiquei muito bem impressionada com as novas instalações e com o avanço delas, já antevendo que terá muito êxito na celeridade da solução dos processos.” 

No entanto, ela acrescentou que o prazo médio para a conclusão de ações trabalhistas pelo magistrado em Londrina, de seis meses, é um período razoável em comparação com outros tribunais do Estado.