NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Desde 2007, o Brasil ganha 19 novos milionários por dia, estatística que deve se repetir nos próximos três anos se os níveis de consumo na América Latina se mantiverem nos mesmos patamares. A informação é da revista americana “Forbes”, que esclarece o conceito usado para milionário: aquele que já acumulou R$ 1 milhão em investimentos, propriedades, poupança e outros patrimônios, somados ao dinheiro em espécie.
O crescimento constante e acelerado de muitas companhias, principalmente do varejo, mas também dos setores de saúde, imobiliário, construção e outras indústrias de base, está enriquecendo seus donos e principais executivos, segundo a revista.
Os elevados salários e bônus recebidos pelos executivos e profissionais do setor financeiro são ressaltados pela reportagem, que afirma que as remunerações no Brasil já superam os pagamentos nos Estados Unidos. O artigo também atribui ao crescente número de milionários a valorização dos imóveis no país.
Fontes do setor financeiro ouvidas pela “Forbes” afirmam que o Brasil tem, atualmente, 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários, sendo que 70% dessas pessoas residem em São Paulo e no Rio de Janeiro.