NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Era segunda-feira, 31 de outubro de 2011. Leandro Alberto Moreira, 35 anos, pai de dois filhos, um de 10 e outro de 12 anos, azulejista, foi para o trabalho como num dia qualquer. Ele não sabia que aquele poderia ser considerado o dia do seu renascimento, pois foi neste dia que o capacete salvou sua vida. Ao suspender um tambor adaptado para carregar concreto, o mesmo se soltou e caiu sobre a cabeça dele.

Se não estivesse usando o capacete, que faz parte dos EPI´S, ele teria morrido na hora. Ficou gravemente ferido, perdeu muito sangue, mas foi socorrido e levado ao hospital onde levou 21 pontos na cabeça e foi constatado que, felizmente, não houve traumatismo craniano.

Muita gente pode pensar que foi sorte, mas na verdade foi prudência. Se ele não estivesse usando o capacete o final desta história seria outro. O Balde de massa de cimento que pesa aproximadamente 30 Kg, com a velocidade da queda deve ter impactado a cabeça do trabalhador com uns 100 kg.

Nesta terça-feira (08) o trabalhador retornou ao trabalho e a imprensa esteve presente na obra para colher o depoimento do Sr. Leandro, onde enfatizou-se o fato de o mesmo estar saudável, graças ao uso do Equipamento.