NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

NOVOS TEMPOS

O ministro aposentado Carlos Velloso, do Supremo Tribunal Federal, declarou seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais do próximo domingo (2/10).

 

Velloso esteve no STF de 1990 a 2006Reprodução

Velloso era conhecido como entusiasta da “lava jato” e defendia as medidas tomadas pelos procuradores de Curitiba e pelo ex-juiz Sergio Moro, muitas das quais prejudicaram Lula.

 

“Diante das ameaças do candidato Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro, especialmente contra as urnas eletrônicas, reconhecidas aqui e no exterior como seguras e confiáveis, o que redunda em ameaça ao Estado democrático de Direito, meu voto, no próximo domingo, será para o Lula”, disse o jurista.

 

A mensagem foi enviada a pedido dos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ambos do grupo Prerrogativas. As informações são da Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (28/9).

 

Carlos Velloso atuou no STF entre 1990 e 2006 e presidiu a corte entre 1999 e 2001. Também fez parte do Tribunal Superior Eleitoral e, anteriormente, do Superior Tribunal de Justiça.


Revista Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2022-set-28/carlos-velloso-admirador-lava-jato-declara-voto-lula