NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Entidades também deliberaram pela participação do movimento sindical nos atos convocados para 11 de agosto

 

Por unanimidade, as centrais sindicais aprovaram o apoio unitário à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” e ao manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”. Em reunião nesta quinta-feira (28), na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores), as entidades também deliberaram pela participação do movimento sindical nos atos convocados para 11 de agosto.

Na mesma data, a “Carta” – um documento pró-democracia e anti-Bolsonaro – será apresentada publicamente em evento na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). A Campanha #ForaBolsonaro aproveitou o pretexto da mobilização e reagendou para dia 11 sua próxima manifestação nacional – que estava prevista, inicialmente, para 6 de agosto.

Antes, em 2 de agosto, as centrais participam da manifestação da Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral por eleições livres e contra a violência política. A atividade será realizada na sede do Senado, em Brasília.

Além da UGT, vão aderir ao manifesto a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Força Sindical, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e a Pública – Central do Servidor.

VERMELHO

https://vermelho.org.br/2022/07/28/centrais-sindicais-aderem-a-manifesto-pro-democracia-e-anti-bolsonaro/