NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A divulgação mundial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, começará hoje no Rio de Janeiro com a apresentação da campanha “O Futuro que Queremos”.
A cargo da Organização das Nações Unidas (ONU), o ato de apresentação da iniciativa será efetuado no Palácio de Itamaraty, no centro do Rio de Janeiro.
O futuro que queremos é um projeto conjunto dos departamentos de Assuntos Econômicos e Sociais e de Informação Pública da ONU, destinado a difundir mundialmente a reunião Rio+20, que se desenvolverá na chamada Cidade Maravilhosa em junho de 2012.
Uma nota da chancelaria brasileira informa que o subsecretário geral para a Comunicação e a Informação Pública da entidade internacional, Kiyotaka Akasaka, terá a seu cargo a abertura da cerimônia, na qual também participarão os diretores de cerca de 30 Centros de Informação da ONU (UNIC).
Precisamente, esses servidores públicos estão no Rio de Janeiro para assistir também ao Encontro Global de Diretores de UNIC, que se desenvolverá nessa cidade amanhã e na quarta-feira, como parte das atividades de promoção da Rio+20.
No ato estarão também o porta-voz do Ministério brasileiro de Relações Exteriores, Tovar da Silva Nunes, o presidente do Grupo Meio & Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto e a diretora-presidente do Instituto Humanitare, Sheila Pimentel, entre outras personalidades nacionais e internacionais.