NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Está marcada para esta quarta-feira (16) às 11:00 horas, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a primeira reunião da Comissão Tripartite para iniciar as negociações com vistas a estabelecer uma política permanente de valorização do Piso Mínimo Regional do Paraná no âmbito do Conselho Estadual de Trabalho e Renda.

A Comissão é formada pelo Governo, os Trabalhadores – representados pela Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, o Setor Empresarial, o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e o Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social. 

Deliberada a mais de 90 dias, tais negociações só não tiveram inicio de suas atividades anteriormente, devido a falta de indicação de representantes das entidades patronais, indicação esta feita apenas na ultima sexta-feira (11), apesar das inúmeras cobranças feitas pelo Conselho Estadual do Trabalho.

Como representante das Centrais Sindicais nas negociações do Piso Mínimo Regional do Paraná, indicado em reunião realizada no dia 18 de Julho de 2011, está o senhor Denílson Pestana da Costa – Presidente da NCST/PR, conforme carta de indicação.