NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A construção civil continua em alta mantendo-se como um dos setores de destaque no mercado brasileiro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro semestre de 2010, o crescimento foi de 15,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o número de empregos também cresceu: segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), de janeiro a junho foram criados mais de 200 mil vagas na construção civil. Só no Paraná, são mais de 15 mil, 208% a mais do que em 2009.

Com o mercado aquecido, cresce também a demanda por eventos especializados. Um exemplo é a 13ª Expocon – Feira de Fornecedores da Construção Civil, que começa na próxima semana. Para os expositores, é uma chance de potencializar as vendas. “Nosso objetivo é abrir novos contatos e apresentar o produto para, posteriormente, fechar negócios. É a segunda vez que participamos da Expocon e nossa expectativa é bastante positiva”, explica João Oliveira, gerente da Supertek, uma das empresas presentes na feira.

A Expocon, que tem apoio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), e do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco-PR) vem somando bons números e atraindo cada vez mais profissionais do segmento. Na última edição, em 2009, foram 130 expositores e mais de 21 mil visitantes. Com o cenário positivo do mercado atual, a expectativa para 2010 é ainda maior.

Serviço

13ª Expocon – Feira de Fornecedores da Construção Civil
27 a 30 de outubro
Pavilhão de Exposições do Parque Barigui
Curitiba – Paraná