NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Empresas que investem em gestão estratégica têm resultado garantido em seu faturamento. A nova prática aponta crescimento nos lucros acima de 50% como é caso da parananense Bematech, empresa focada em automação comercial, que vai de vento em popa. De 2005 para cá, a empresa apostou na mudança do Recursos Humanos tradicional para o estratégico e consolidou um forte plano de expansão no mercado global com escritórios em Nova York, China e Taipei. 
A Bematech não é a única que vê seu faturamento crescer. Desde que iniciou a implantação de um novo modelo de gestão corporativa, a Ouro Verde, uma das líderes no segmento de logística integrada e de terceirização de frotas – sede em Curitiba – acumula nos últimos três anos um crescimento de 55,6% em receita líquida por conta da nova forma de gerir pessoas. 
O grande diferencial das empresas que adotam esse modelo estratégico de Recursos Humanos está na conexidade das práticas de gestão de pessoas com a estratégia, missão e valores da organização. Empresas que não possuem RH como parte da estratégia, conforme Natalia Sindorf, responsável pela Pesquisa ”As Melhores na Gestão de Pessoas”, na Aon Hewitt, não terão sustentabilidade de seus resultados. 
A mudança segundo ela, atrai os olhares dos colaboradores que acabam impactados com a valorização e retribuem com um engajamento que dá resultados. 
”O RH com cadeira cativa em reuniões estratégicas passa a compreender e a desenhar o futuro das empresas na gestão de pessoas. As ferramentas utilizadas possibilitam adicionar valor à organização por meio de seus profissionais que engajados trazem retorno garantido”, afirma.