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Caberá ao Datafolha a primeira pesquisa de intenção de voto no segundo turno das eleições à Presidência. Por encomenda do jornal Folha de S.Paulo e da TV Globo, o instituto registrou pedido para o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já na segunda-feira (4), um dia após o primeiro turno do da disputa.

Serão ouvidos 3.220 eleitores, em todo o Brasil, entre esta quinta e sexta-feira. De acordo com a legislação eleitoral, a divulgação pode acontecer a partir de sexta-feira (8).

Também na sexta, o horário eleitoral gratuito será retomado. Os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra terão 17m30 cada um para a apresentação de suas propostas no rádio e na TV.

O programa será dividido em dois blocos – um às 13 horas e outro às 20h30 – nos quais cada candidato terá direito 10 minutos para veiculação. Os 7m30 restantes serão designados às inserções que os candidatos poderão fazer ao longo da programação diária da emissora. Cada inserção, no entanto, não pode exceder o limite de 30 segundos.

Entre o dia 8 e 29 – quando se encerra a propaganda eleitoral – tanto a petista quanto o tucano terão alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções.