NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

denilson-copa-internaO presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/Paraná) Denilson Pestana da Costa tomou posse na tarde de hoje (1) como representante do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades Paraná) na Comissão Estadual da Copa 2014. 

Denilson irá fiscalizar o papel da Comissão, uma vez que estará lá como representante do ConCidades, que é o espaço destinado ao controle social das políticas públicas na área do desenvolvimento urbano no Paraná.

Para o presidente da NCST/Paraná a indicação da entidade cumpre um papel importante pois ela possuí ampla representação em setores chaves relacionados a boa parte das demandas da Copa. “Representamos as federações e um grande número de sindicatos ligados ao setor do transporte e da construção civil, além de possuir em nossas fileiras a totalidade dos sindicatos da área de hotelaria, e estes três setores são o tripé das demandas de infraestrutura para a Copa”, exemplifica Denilson Pestana.

Como seu trabalho na Comissão, Denilson irá acompanhar os trabalhos das câmaras técnicas de turismo; segurança; meio ambiente e sustentabilidade; educação, cultura e ação; social; comercial e tecnologia; infra-estrutura; saúde e estádios.

A central paranaense irá levar à NCST nacional a proposta de criação de um grupo de trabalho interno para assuntos da Copa do Mundo. Atualmente a NCST integra um grupo de centrais que debate a criação de uma pauta unificada dos trabalhadores para as obras da Copa.

 

A posse ocorreu no gabinete do secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, também presidente do ConCidades Paraná e contou com a presença do diretor do Sti Cerâmicas (Campo Largo) Ermínio Ferreira Santana, do secretário executivo do Conselho Orlando Agulham, do coordenador do grupo de trabalho da Copa 2014 no ConCidades Erico Mórbis, do assessor jurídico do Conselho Carlos Freire Faria, do representante da Secretaria do Desnvolvimento Urbano (Sedu) no ConCidades Walter Donini e do assessor jurídico da Sedu Gilmário Ferraz da Silveira.

{gallery}copa{/gallery}