NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Moacir Micheletto (PMDB-PR) estava sozinho quando bateu sua caminhonete numa rodovia no interior do Paraná. Assume o mandato o primeiro suplente da coligação, Odílio Balbinotti (PMDB-PR)
 
Peemedebista estava no sexto mandato como deputado. Foto: Brizza Cavalcanti/Agência Câmara
O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), integrante da bancada ruralista na Câmara, morreu na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 17h, em um acidente de trânsito no interior do Paraná. De acordo com informações de assessores, ele voltava para Assis Chateaubriand, cidade onde morava, de um sítio de sua propriedade em um município próximo. Nos próximos dias assume o mandato o primeiro suplente da coligação, Odílio Balbinotti (PMDB-PR).
O acidente ocorreu na rodovia PR-239, próximo à comunidade Santa Rita. Informações da polícia paranaense dão conta que Micheletto estava sozinho em seu carro, um Toyota Corolla, e, em uma curva, colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux. Segundo a polícia, ele ficou preso às ferragens e morreu antes do socorro chegar.
Moacir Micheletto nasceu em Xanxerê (SC), em 1942. Engenheiro agrônomo, chegou ao oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Depois, mudou-se para Assis Chateaubriand cinco anos depois. Filiado ao PMDB desde 1982, estava no sexto mandato como deputado federal. O primeiro foi entre 1991 e 1993, como membro do Congresso Revisor. Seu suplente é um dos maiores produtores de semente de soja do país. “É uma grande perda para a Câmara e para o PMDB”, disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).