NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria o pleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, mostra pesquisa Datafolha divulgada, nesta quinta-feira (30).

Com 47% das intenções de voto, Dilma aparece 19 pontos à frente de José Serra (PSDB). A dois dias do primeiro turno, o candidato tucano tem 28% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PV) tem 14%.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada na terça-feira (28) e mostrou Dilma com 46%, contra 28% do tucano e 14% de Marina. Plínio de Arruda Sampaio (PSol) obteve 1%.

Com os números divulgados nesta quinta-feira, Dilma tem mais votos que a soma de seus adversários. Considerando apenas os votos válidos – quando brancos e nulos são desconsiderados – a petista tem 52% dos votos, contra 31% de Serra e 15% da candidata do PV. Plínio, neste caso, também aparece com 1%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 3% e indecisos chegam a 6%, de acordo com o Datafolha.

Na simulação de segundo turno, a petista também venceria o tucano. Neste cenário, Dilma aparece com 53%, contra 39% de Serra.

O Datafolha ouviu 13.195 eleitores nos dias 28 e 29 de setembro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem o número 33119/2010. (Fonte: R7)