NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem visitar Londrina nesta sexta-feira (15). As assessorias de ambos confirmaram atos públicos para o mesmo dia na cidade. O evento da petista, entretanto, será reforçada pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a campanha tucana não deu informações de como será a passagem do candidato pelo município. Políticos eleitos foram os responsáveis por articular a visita dos presidenciáveis.

A expectativa é que Dilma e Lula realizem um comício na Avenida Saul Elkind, na Zona Norte da cidade. Na região, estão sendo construídas diversas residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma das bandeiras de campanha da candidata petista. O comício deve ser realizado a partir das 19 horas. A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete do presidente, o londrinense Gilberto Carvalho, e repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura nesta terça-feira (12).

Uma das principais articuladoras da candidatura de Dilma no Paraná é Gleisi Hoffmann (PT), mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e que foi a senadora eleita com o maior número de votos no Paraná, registrando 29,50% de preferência do eleitorado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Gleisi ajudou a articular a vinda de Dilma e Lula para Londrina.

O candidato tucano José Serra já havia confirmado agenda em Londrina desde sábado (9), por meio do principal articulador da candidatura dele no estado: o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), que fez 52,43% dos votos válidos. No entanto, a assessoria de imprensa não deu detalhes de como será a passagem de Serra por Londrina, se limitando a informar que o candidato participará de “um ato de campanha”.