NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

RIO – Empresários do setor de construção civil participam em peso da manifestação no Centro do Rio. Sérgio Kauffmann, presidente do Sindicato das Indústrias de Construção do estado do Rio (Sinduscon). Ele afirma que o setor está unido contra a possibilidade do estado perder os royalties.

– Ibsen Pinheiro (autor da proposta de mudança na distribuição de royalties) e (o senador) Vital do Rego (PMDB-PB) criaram exageros que não correspondem à realidade. O que estão fazendo com o Rio é uma covardia – disse Kauffmann.

Quem também participa do protesto é Sílvio Carvalho, diretor superintendente do Carvalhão (empresa de transportes). Segundo o empresário, que acredita que o Rio de Janeiro não irá perder os recursos dos royalties, o estado ainda precisa de muito investimento em infraestrutura, como a melhora do acesso ao porto.

– Sem os recursos, vamos quebrar uma corrente de crescimento, mas a presidente Dilma não vai permitir. Temos compromissos importantes como a Copa e os Jogos Olímpicos. Hoje o Brasil é o Rio de Janeiro – declarou Carvalho.