NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Entre as indicações do diretor da ViaTrade Cristiano Winckler para facilitar o trabalho dos profissionais da construção civil, estão as máquinas da marca Umacon, entre elas as minigruas, desenvolvidas para atender às necessidades dos profissionais para a elevação de cargas de até 500 kg em obras. São equipamentos de pequeno porte que se destacam por rapidez, versatilidade, segurança, baixa manutenção, desempenho e, além disso, contam com componentes elétricos de alto padrão.
Outra marca de destaque é a alemã Baier Ferramentas Elétricas. Entre as inúmeras soluções oferecidas estão as decapadoras para paredes e fachadas. De fácil utilização, as máquinas são ideais para remoção de reboco (chegam a remover 1 m² de reboco em menos de 2 minutos), pintura, restos de adesivo ou cola e outros materiais, o que proporciona um acabamento de qualidade, dispensando reparos manuais. Elas podem ser utilizadas tanto em áreas externas quanto internas, além de fachadas, concreto, pisos e outros.
Ele destaca também as cortadoras de paredes da marca Macroza que chegam a cortar 1 metro de tijolo com furos comuns em menos de 20 segundos. Através da perfeição e da limpeza dos cortes permitem o encaixe preciso na tubulação – o que diminui a quantidade de materiais necessários para preenchimento. As cortadoras utilizam sete tipos de fresas de diferentes espessuras e profundidades, resultando em um trabalho muito rápido se comparado ao manual. “Além de suprirem as necessidades de serviços manuais, reduzirem o tempo de execução e os custos, novas tecnologias trazidas por marcas de alta qualidade proporcionam resultados diferenciados no acabamento e na obra em si e, consequentemente, são valores agregados ao cliente final, tanto para obras em construção, como em reformas”, afirma Cristiano.