NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

­Mais de 200 in­ten­ções de ne­gó­cio fo­ram preen­chi­das en­tre sá­ba­do e do­min­go du­ran­te o 1º Fei­rão Imo­bi­liá­rio do Ban­co do Bra­sil, rea­li­za­do em par­ce­ria com o Sin­di­ca­to da Cons­tru­ção Ci­vil (Sin­dus­con – Nor­te do Pa­ra­ná), na agên­cia do Cal­ça­dão de Lon­dri­na. 
Se to­das fo­rem con­cre­ti­za­das, se­rão cer­ca de R$ 20 mi­lhões em fi­nan­cia­men­tos. O even­to con­ti­nua até sex­ta-fei­ra nas agên­cias do ban­co, não só de Lon­dri­na, mas de Ibi­po­rã, Ja­tai­zi­nho, Ser­ta­nó­po­lis, Cam­bé e Ro­lân­dia, em ho­rá­rio nor­mal de aten­di­men­to. 
 
Taxas especiais
 
A gran­de van­ta­gem do fei­rão são as ta­xas de fi­nan­cia­men­to. Se­gun­do o su­pe­rin­ten­den­te re­gio­nal do Ban­co do Bra­sil na re­gião, Mar­co An­to­nio de Al­mei­da Mel­lo, os ju­ros são de 8,4% ao ano ­mais TR. Em con­di­ções nor­mais, as ta­xas são ofe­re­ci­das a 9,5% ao ano ­mais TR. 
Os ju­ros es­pe­ciais, con­for­me ex­pli­ca o su­pe­rin­ten­den­te re­gio­nal, ser­ve ape­nas pa­ra imó­veis que cus­tam até R$ 500 mil e per­ten­cem às 12 cons­tru­to­ras li­ga­das ao Sin­dus­con que es­tão par­ti­ci­pan­do do fei­rão. 
De acor­do com Mel­lo, apro­xi­ma­da­men­te mil pes­soas com­pa­re­ce­ram à agên­cia do Cal­ça­dão du­ran­te o fi­nal de se­ma­na. Na ma­nhã de do­min­go, o mo­vi­men­to foi tão gran­de que a su­pe­rin­ten­dên­cia te­ve de con­vo­car ­mais um fun­cio­ná­rio pa­ra aten­der os in­te­res­sa­dos.