NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) se reuniu audiência na última terça-feira (27), com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Sebastião Bala Rocha (PDT-AP). Na pauta, os pleitos dos trabalhadores em discussão no colegiado.
Na ocasião, foi apresentado ao deputado, a história do FST, sua origem, as principais bandeiras de lutas, seus princípios e sua composição atual. Na oportunidade, foi levado ao deputado uma pauta mínima, em foi solicitado o seu empenho e compreensão em relação às matérias elencadas na pauta mínima.
Os dirigentes sindicais presentes, falaram ao deputado sobre a importância das causas trabalhistas, e da necessidade da luta pelos direitos dos trabalhadores brasileiros e de suas principais conquistas, principalmente a manutenção desses direitos que sempre são ameaçados com inúmeras preposições.

Correlação de forças
Eles lamentaram a desigualdade e desequilíbrio de forças no interior da Comissão, que durante votações importantes em que os interesses dos trabalhadores se chocam com o dos empresários em que há os interesses dos trabalhadores, esses são rejeitados.
O presidente Sebastião Bala Rocha agradeceu a visita e solicitou a contribuição do FST nas atividades da Comissão, principalmente nas audiências públicas, eventos e de outras atividades do órgão deliberativo.
Os dirigentes adiantaram ainda, que ao destrancar a pauta no plenário da Câmara, bloqueada por medidas provisórias, irá agendar uma reunião com o presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS), com as categorias profissionais que compõem o Fórum.
Na oportunidade, as confederações afiliadas ao FST, que possuem importantes proposições em andamento na Casa, principalmente em relação a regulamentação de profissões e de outros, como também, aquelas questões de regulamentação de profissão, relacionadas a área de saúde, conforme demandas da CNTS.
Os representantes do Fórum que estiveram presentes foram o coordenador nacional José Augusto da Silva Filho, os presidente da Contec, Lourenço Ferreira Prado, o da CNTTT, Omar José Gomes, o vice-presidente da CNTEEC professor Osvaldo Augusto de Barros, o secretário geral da CNTS, Valdirlei Castagna e o assessor do FST, André Santos.